domingo, 21 de março de 2010

já tem um tempo...

já tem, pelo menos, 11 anos.
dos tempos que anime e mangá ainda eram coisa de criança ou de gente retardada (como alguns colegas diziam na escola, embora todos assistissem Cavaleiros do Zodiaco tanto quanto eu); dos tempos em que não existiam essas mega convenções como a AnimeFriends / Dreams / Ressaca, que reunem um monte de gente de tudo quanto é canto do país, e que cobram o olho da cara pra neguinho entrar e não aproveitar N-A-D-A. De quando ainda se pagava 6 pilas no ingresso antecipado e 10 na porta, pra qualquer dos dois dias da MangáCon. De quando eu era estudante e apenas estudante, minha unica dúvida na vida era se eu ia ou não passar na USP, mesmo antes de saber pra que eu ia prestar.

de quando ninguém tinha acesso a internet, e os poucos que tinham entravam de madrugada, pq era caro bagarai; de qd a gente não achava música de anime, a não ser que vc comprasse os (até hoje) carissimos cds que vendiam na Haikai, ou alugasse os cds da loja, pra gravar em K7. De quando o Speedy era novidade E funcionava (sim, eu sei, isso acontecera com o virtua tb); de qd a gente baixava mp3 pro pc e, na impossibilidade de por em K7, a gente fazia as mais altas gambiarras pra gravar na fitinha. Eu tenho até hj todas as minhas. Inclusive a que tem Say Anything, até hj minha música preferida em todas as listas de "best of";

já tem dias que eu venho lembrando das idas na Animangá, dos foruns, dos eventos, dos karaokes, das tentivas de cosplay, visual. lembro dos sabados indo pra Animangá, quando ela ainda era na Al. Franca (nos Jardins), de sentar na porta, da padaria e do chá gelado. Lembro dos eventos, de sair da Abrademi com a Vania e mais pessoas e ir andando até a Liberdade, e depois da Liberdade até a Abrademi denovo. Lembro de quando eu ia pra Liberdade e iamos até a Galeria do Rock andando.

há varios fatores: a maioria dos amigos daquela epoca sumiram. Os unicos que eu mantenho contato são o Pedro e a Umi. A Vania eu não considero "dessa epoca" pq eu conhecia ela antes. Ironicamente a Paula eu considero, mas nós temos problemas que não deveriam existir. O Dênis, amigo da epoca da escola, me contando que vai ser pai. O Fernando, tb da escola, vai ser pai pela segunda vez. O Santhiago se formando esse ano. A Aline mais proxima do que na epoca que a gente se via sempre (até pq, naqueles tempos havia briga, forum é uma droga). Terça é aniver da Umi. E a gente ia comemorar os 15 anos dela qd a gente se conheceu e estavamos comemorando os meus 16...

deu nostalgia sabe? ainda mais ontem, ouvindo a Animix, tocando Fushigi Yuugi, e agora a pouco tocando Fun² de Karekano. Deu saudades. Não aquela "oh meu Deus, eu toh velha, eu perdi isso", uma coisa mais "poxa, quanto tempo". Ainda essa semana ligarei pra Umi pelo aniver, e pra mãe dela, pq eu toh com saudades daquelas tardes vendo CCS lá, e comendo pão de queijo com requeijão da fazenda.

E me deu vontade de escrever; tanta coisa que aconteceu e eu não posso falar, pensei em algo gostoso e quis escrever. E, é isso.

xoxo.
Leticia

===
ps: a proposito, quem me tem no orkut, e de repente não conseguir ver minhas fotos / recados, dê um toque. Mexi numa porrada de coisa nas permissões pra assegurar um pouco de privacidade enquanto não deleto tudo aquilo.

3 comentários:

  1. Leticia '~' é sempre bom relembrar.

    Vim agradecer sua participação no sorteio do meu blog.E conhecer o teu Blog.

    Passando também pra divulgar um sorteio que tá rolando no blog Makeup by Lisa. Na hora de se inscrever tem que dizer que foi indicação de Ownando (Ana Narvaz). É que faz parte das regras.

    Bjus! Dá uma olhada no link > http://makebylisa.blogspot.com/2010/03/super-sorteio.html

    Bom Dia pra você! E Boa Sorte no sorteio!

    ResponderExcluir
  2. Oi Léticia, muito obrigada pela seu comentário adorei.

    Infelizmente tem de tudo nessa vida.

    Mais tudo bem.

    A valéria que tem o blog comigo adora mangá e ela criou um blog, depois acessa:
    http://byiuquito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Letícia! Hoje é segunda-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

    Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

    ResponderExcluir

É muito importante que você esteja aqui. Não deixe de me dizer o que achou. Obrigada.
Leticia