quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Desabafo para os fãs de Twilight

Antes de mais nada, mto obrigada a minha amiga-irmã Leticia (que por sinal FAZ ANINHOS HOJE! PARABÉNS! <3) por me emprestar o blog dela pra eu poder expressar minha opinião. Você é um amor mesmo. Vou macular ele agora kkkk.

Bom dia, fandom amado de Twilight.

Ontem vocês conseguiram ser um grande pé no saco, hein.

Na verdade, acabam de completar 3 anos que sou twilighter. Me orgulho muito disso, em termos de "ser fã de uma obra literária e franquia de filmes" pq no restante, ando ficando meio enojada.

Já vi muita coisa acontecer durante esse período, e em todas as redes sociais. Mais no twitter, claro. Todo mundo já sabe que aquilo ali é quase um msn gigante, então...

Mas vai irritando.

Sente o problema: não consigo entender muito essa coisa de Robsten, prometidas, haters e o caralho colorido que isso é, pois vocês nunca estão felizes. E mesmo que estivessem, parece que vivem na expectativa de algo acontecer: ou pra ofender quem não compartilha do mesmo amor que vocês, ou pra enaltecer todos os amiguinhos que concordam (e te mandam DM, SMS, sinal de fumaça e blablabla só pra falar "avistamento Robsten, PARE SUA VIDA AGORA e venha surtar") e ontem foi a vez da Nikki. Não entendi o que aconteceu, não quero entender e vivo muito feliz sem essa informação, PORÉM, isso afeta a mentalidade de muita gente O.O ISSO ME CHOCA, peloamor. Vocês ficam por hoooooras dando xiliques e xingando e desejando a morte da atriz e tudo o mais sendo que o poder de vocês se resumem em 140 caracteres de desgosto. AHVÁ, né? Juntem dinheiro TODOS VOCÊS e vão jogar uma bomba na casa dela, pq OLHA, ficar no twitter pagando de terroristas é foda. Isso pq eu deixei de seguir uns 300 fãs de um mês pra cá; não consigo conceber a ideia de como seria ontem a noite se esses 300 ainda perambulassem na minha TimeLine. TENSO.

Outra coisa que me deixa engasgada, e me faz rir muito pq eu tiro sarro MESMO ( tenho sérias crises de Felipe Neto, e quem me conhece sabe...), são as pessoas com síndrome de mãe Dináh. E poxa vida, esse fandom tem pelo menos uma dúzia com esse problema.
"EU DISSE! EU JÁ SABIA!"
"EU DISSE, A FULANA LÁ JÁ SABIA E SÓ CONTOU PRA MIM."
"EU DISSE, NOSSA, AGORA VOCÊ PODE ESFREGAR NA CARA DE TODO MUNDO QUE V-O-C-Ê TINHA A INFORMAÇÃO."
"EI, FANDOM, MORRAM VOCÊS, A TALZINHA LÁ JÁ SABIA DISSO HÁ MUITO TEMPO E AGORA VAI ACABAR COM A RAÇA DE VOCÊS."

Vão tds se fuder, dá licença! Qual a vantagem de vocês se sentirem tão especiais por motivos de OUTRAS pessoas? E PIOR, o que levam essas pessoas a acharem que vivem pra ser 'porta voz' dos atores, diretores, guarda-costa e blablabla do elenco e envolvidos no projeto dos filmes?
Vocês me lembram minha época de pré ecola, que negada ficava MALUCA qdo o coleguinha ganhava estrela da professora, e o dito cujo que tinha a estrela exibia ela na TESTA. E dói na alma ver esse tipo de coisa pq não dá pra chegar nessas pessoas e falar "ei, acorda, vc é tão igual aquele fã ali que começou a ler o livro ontem, viu o filme hoje e tá surtando também."
Em outras palavras: A MENOS QUE VOCê SEJA AMIGO DE ALGUÉM DO ELENCO, E ESSA PESSOA TE LIGUE PRA CONTAR ALGO DA VIDA DELA PRA VC PODER FAZER FIRULA NO FANDOM, TUDO BEM, TÁ? Pra todos os 100% dos fãs (pq a gente sabe que não tem nenhum caso acima): seja um pouco mais humilde, vc não é tão especial quanto se acha, tá? No mínimo vai ganhar 200 seguidores pra inflar seu ego e depois falarem mal de você, pq sacomé, É O QUE ESSE FANDOM FAZ.

Pior do que vocês tem os populares: "Twilight mudou minha vida, vivo-respiro-penso-como-cago somente isso e AGORA vou fazer com que vocÊs me amem." E O POVO AMA! E idolatra, e quer saber sua opinião pra resolver os problemas do mundo e ENTÃO, um belo dia, vocÊ acorda se achando a PRIMEIRA MOEDINHA DO TIO PATINHAS. E ninguém, somente aqueles seus 3 amigos do fandom que são tão fodas quanto você, podem se sentir os populares.
Não preciso nem dizer que essa popularidade vem da carência de falta de amor dos seus pais, né? UHAUHAUHAUHAUHAUH PORQUE SÓ PODE! Vai ser popular por algo mais útil, tá! Pq fã com síndrome de celebridade é uma raça dos infernos.

E pra finalizar - acho que tem mais coisas, mas qdo surgirem, mesmo que seja daqui 3 anos de novo, eu venho compartilhar com vocês xD - tenho reparado uma coisa engraçada nos 2 milhões de sites e 5 milhões de blogs que o fandom tem, e fico me perguntando "ou é falta de criatividade, ou vocês acham que é isso mesmo, hein! Tá malz...'

TCHURURURÁ - SEU MAIOR PORTAL DA SAGA NO BRASIL
TCHURURURÊ - SUA FONTE NUMERO UM DA SAGA
BLABLABLABLA - O MAIOR SITE DE INFORMAÇÕES DE TWILIGHT
LALALALALAALA - SUA MELHOR FONTE DE INFORMAÇÕES DA SAGA

Tipo, vamos colocar umas frases de impacto que SEJAM VERDADEIRAS, gente? Pq nenhuma, absolutamente nenhuma dessas ai cola mais. E nem nunca colou, convenhamos?
'Mas poxa, Tod, vc implica com besteira...'
Pode ser besteira pra vocês, staffs desses sites que colocam essas frases e ACHAM que é isso mesmo.
'É, mas você também participa de um site...'
EXATAMENTE. Vai ver se o site que eu participo dá uma dessas? Não, né? Então...

E é isso!

Robsten, prometidas, haters, Nonsten (e q porra é esse termo q eu nunca desvendei? xD), populares, e criaturas 'cheia das informações secretas': POR FAVOR! POOOOOOOOOOOOOOOR FAVOR! Vamos pensar um pouco mais antes de fazer, vai. A vida é tão mais bonita lá fora, as pessoas que você convive no dia a dia podem te valorizar bem mais do que aquelas que só conhecem você porque vc "sabe das coisas". É legal, é gostoso, faz bem pro ego... mas é infantil. Não podemos viver nos 10 anos pra sempre, né. =]

Poutz... lembrei agora do povo que SAI CORRENDO atrás de alguns fãs que conseguiram realizar o sonho de conhecer alguém do elenco (Kristen, Robert e Taylor então...). 'Como funciona depois mesmo, Tod?'
O POBRE FÃ VIRA DEUS, GANHA 626256256252652 DE SEGUIDORES, E ALGUNS DESSES SEGUIDORES PASSAM A... fazer tudo o que eu disse ai em cima.

SÓ PIORA, MANO!

Obrigada a quem leu até aqui, concordou, não concordou, gosta mais ou menos de mim depois disso. Eu precisava dizer o que eu achava porquê já estava me fazendo MAL.
Agora posso voltar a minha rotina de ignorar essas merdas todas e me focar nos meus amigos twilighters que são os que eu valorizo de verdade.

E acessem o www.twizonebr.com, tá?

"Olha que VACA, fala tudo isso e depois faz propaganda do site dela..."

Pois é, talvez o único site no Brasil que vive em função da SAGA, DOS PROJETOS DOS ATORES e que em 2 anos e meio de história mantém-se longe dessas atividades estranhas do fandom.

Besos,

Tod.

12 comentários:

  1. Hey Tod!
    Yeahh, it's me. IUAHIUSHUIAHSUIHAUISHI
    Bom vc sabe que eu compartilho 90% com você. Nestes 3 anos no meio disso vi muita coisa que não sei explicar de tão irreal, tão fútil que é. Ainda não me conformo que certas pessoas vivem 80% (pq tem que comer, dormir e as vezes falar mal de tudo) nisso. Respira isso, come isso, bebe isso, dorme isso, enfim... vc entendeu a minha analogia.
    Da mesma maneira que eu não compreendo essa obsessão que beira a doença pela vida sexual ou que raios for dos outros. Isto na minha concepção é falta de... vc sabe... algo BIG, não que eu tenha isso, mas pelo menos não tenho uma obsessão doentia para saber a vida amorosa dos outros, o mesmo vale para esse povo que parece ter uma obsessão doentia pelo que o casal em questão tenha filhos. Sério gente?! SÉRIO?! Que mundo que vocês vivem?! Eu tenho 25 anos a mesma idade dele, e se tem uma coisa que não penso no momento é filhos... e ela tem 21, porra com 21 anos eu queria curtir a minha vida. Agora alguém acha que qualquer um dos dois, em plena consciência com uma carreira em acensão vão ignorar TUDO para ter filhos?! Se fizerem isto (pelo menos na minha concepção) é ser muito burro, sinceramente.
    Outra coisa que me irrita é esse povo que parecem ser agentes da CIA. Isso de "Eu sabia isso há séculos", "Eu já tinha visto essa foto há semanas". Sério?! SÉRIO?! Ai quando alguém vai perguntar é grossa e diz para pesquisar. Mas porra, vc não tem um fansite?! Sua obrigação não é informar sobre a vida dos dois?! Ou então surta com a porra de uma foto que não dá pra ver um nada, dai 10 minutos depois começa a xingar, a desejar a morte dos paparazzi por ter tirado a foto. Ou ainda, certo ator e atriz odeia os paparazzi, vocês xingam os mesmos por tirarem fotos, mas não surtam com as mesmas fotos?! CADÊ A COERÊNCIA?! É algo que procuro desde sempre e NUNCA consegui encontrar. Ou sou muito obtusa ou muito hater, nonsten... que porra seja, mas confesso não consigo ver certas coisas.
    Tem tanta coisa pra falar que tô até perdendo o fio da meada.
    Ah sim... essas pessoas que por uma foto, ou sei lá o que enaltecem dizendo que foi o "melhor dia da sua vida", que "vai amá-los para sempre". Outra vez tenho que questionar: SÉRIO?! O dia que você for mãe, se formar na faculdade, ou qualquer coisa que deixa pessoas normais felizes não vai valer a nada?! OI?! Outra vez cadê a coerência?! É incompreensível isto para mim. Eu sou fã, mas NUNCA fui desse jeito, acho extremista demais. Tanto que (acho que vc vai compartilhar da mesma opinião que eu Tod) todo mundo tá é precisando de visitar um psiquiatra e tomar doses de cavalo de remédios anti--loucura, ou então procurem psicólogos tenho certeza que vão ficar fascinados com essa obsessão doentia. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Sobre site eu nem vou entrar no mérito porque sou meio contra de forma generalizada, então...

    É isso... agora seremos duas as odiadas nesse fandom Tod! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Beijos amore! ;D

    ResponderExcluir
  2. Todenha ----> Eu concordo com vc em genero e grau.! Eu não entendo pq as pessoas agem dessa maneira pois, eu sempre fui apaixonada pela estória que "TWILIGHT" carrega e, depois pelos atores e demais. Em minha percepção, isso é pura "infantilidade" e, isso me irrita ao extremo. Conversando com à (Mozinha) esses dias, concordamos em uma coisa... Se o "Twilight Brasil" fosse voltar ao AR, com certeza algumas pessoas deveriam sair da staff justamente por essa posição pois, nunca concordamos com isso. Eu não suporto pessoas que só pensam em status, ao invés de fazer o trabalho de fan com amor... Por isso digo: Concordo com tudo o que vc disse nesse post e, parabéns pelo "Twizone Brasil" que, àlias é de um ótimo bom gosto.! Bjksssss em seu coração e, não se extressa por bobeiras amiga pois, nem vale à pena. **Simone

    ResponderExcluir
  3. Eu já ia perguntar o pq raios minha irmã tava escrevendo sobre Twilight hahahah
    Momi, sempre foi assim, e não só com Twilight, mas com Harry Potter também. É que Twilight ficou bem mais exagerado né?
    Releve e fique tranquila, vc e a galera do Twizone são muito maiores que isso.
    Um beijo da amiga-filha que te ama!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu não te conheço, também não visito o Twizone e nem sei como eu acabei lendo o seu texto, mas devo dizer que senti vontade de te aplaudir de pé.

    Há tempos venho me sentindo enojada com o fandom de Twilight, por vários motivos, dentre eles, os que você citou. Um tal de gente se achando mais que os outros por uma foto, ou se achando no direito de julgarem pessoas que nem ao menos conhecem, que você acaba ficando boba porque não acredita que está realmente lendo tudo aquilo.

    Eu realmente fiquei feliz de ter lido o seu texto, de ter visto que ainda existe fãs que realmente sabem ser fãs e não esse circo todo. Sou fã do Jackson e juro que é complicado dizer que sou fã de alguém, quando essa palavra virou sinônimo de algo tão infantil e sem noção.

    Então, parabéns! Só isso o que eu digo. E obrigada por mostrar que nem tudo está perdido nessa história toda.

    (Devo dar destaque também ao comentário da Carol Venancio. Complementou o seu texto!)

    Um beijo! ;)

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo e mais um pouco!
    Cada dia que passa vemos que a maioria desse fandom é formado por pessoas com idade mental de 12 anos pra baixo.
    Para mim a pior parte disso tudo é esse povo realmente achar que faz parte da CIA , que mora com os caras pra saber de absolutamente TUDO, que sabe mais que outro , é mais fã que outro por causa de uma merda de uma revista , o outro é poser... *por aí vai*
    Enfim , é revoltante.
    Sem falar nas briguinhas que o nosso amado fandom arruma com os fãs de Harry Potter e agora , The Hunger Games.
    Espero sinceramente que todo esse povo infantil chegue à ler esse post.
    APLAUDINDO DE PÉ.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado que essa semana estávamos voltando do carnaval e conversando com umas amigas exatamente sobre isso. Tudo bem ser fã, é bom, é legal, conhecemos algumas pessoas que passaram a fazer parte da nossa vida fora disso. Mas porra, viver é fundamental! Têm pessoas que passam 24h por dia nesse twitter ou no face e só falando sobre esse assunto.

    Poxa, daqui há alguns anos vão olhar pra trás e vão lembrar do que? De que viveram a vida de outras pessoas? Sou robsten, não tenho vergonha de assumir, mas eu sei da minha vida e vivo a minha vida e é isso que importa. Não tenho obrigação e nem quero saber tudo da vida do outro. Chega a um ponto que vira obsessão, doença. Fiquei sabendo esses dias de uma pessoa que largou a faculdade por causa disso e cara, fiquei só pensando: cadê a PORRA da mãe dessa pessoa...

    Tem horas que realmente isso tudo é um pé no saco. Acho que as pessoas precisam aprender a viver a própria vida e, principalmente que isso que elas se dizem ser não é ser fã! Fã não é sinal de criancisse, de quem sabe mais do outro. Fã é sinal de admiração, de respeito. E respeito, infelizmente, é algo que há muito tempo não se vê nesse fandom.

    Aplaudo de pé e assino embaixo querida!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu não te conheço, mas já admiro! Porque você falou tudo o que eu queria por pra fora. Como disse minha amiga aqui em cima, tem gente que vive disso e não sabe o quanto faz mal. Fã é fã, ninguém é melhor do que ninguém! As pessoas estão esquecendo que a vida é aqui fora e entram numa disputa ridícula sem tamanho que não acrescenta nada na vida delas. É uma pena, porque isso mancha as pessoas que tem respeito pelas outras e são fãs.

    Parabéns pela sua iniciativa!! Assino embaixo também, querida!

    ResponderExcluir
  8. Você está de parabéns! disse tudo e mais um pouco.
    Tudo não passa de uma disputa de egos, de quem sabe mais como se fossem assessores de imprensa dos seus ídolos. Deprimente.
    O engraçado é que você nem ao menos citou nomes, mas vão vestindo a carapuça.

    ResponderExcluir
  9. Tod, não te conheço, nem seu site, mas compartilho da sua opinião. Chega a ser ridículo o que certas pessoas fazem e dizem por causa de algo que deveria ser somente prazeroso. Ser fã da saga me trouxe muitas amizades e é assim que deveria ser. Tenho orgulho de ser Robsten, e surto sim cada vez que os vejo juntos e felizes, mas nem por isso saio por aí ofendendo ninguém, muito menos me achando 'dona' de informações que todo mundo sabe circula livremente.

    Espero que seu 'desabafo' alcance seu destino.

    ResponderExcluir
  10. Falam da Nikki como se todos no TT fossem santos.....Acreditam em Paparazzi e ainda discutem por conta de um vídeo de 2009? Porfavor,né? Pura infatilidade.....

    ResponderExcluir
  11. Não conheço vc e nem seu site Tod, mas concordo com parte do seu desabafo.
    Minha primeira experiência com fandom foi com Twilight e estou nele desde de 2008; logo no início certas atitudes infantis e imbecis já podiam ser percebidas, mas o mais triste é ver que com o passar do tempo só tem se espalhado e piorado.
    Analisar os inúmeros comportamentos negativos é coisa que rende uma monografia inteira, mas acho que tudo se resume a ego.
    A carência de atenção de uma galera aí é tão grande que chega a ser assustadora; vale tudo pra conseguir uma conta com 28589521564 seguidores no twitter e/ou hits para o fan site. A necessidade desesperada de chamarem a atenção para si mesmos suplanta até mesmo o dito amor pela saga, atores, ou o que quer que seja.
    É da ilusão de se acharem importantes que surgem as "fontes das infos", que nunca sabem de nada (ao menos até TODOS saberem); amigas-das-primas-de-um-conhecido-que-foi-apresentado-a-fulano-que-trabalha-com-alguém-que-tem-acesso-a-tal-coisa; ditas hackers especializadas em rastrear contas fechadas para conseguir fotos e afins, e por aí vai.
    Como já disseram aí em cima, a recorrência de pessoas sem limites acaba manchando a imagem dos fãs de uma forma geral, não apenas daquele fandom em específico... ajuda a formentar o pensamento preconceituoso de que todo "fã" é acéfalo, influênciável, sem noção, etc.
    Cada vez mais me apego às amigas que compartilham do amor à Twilight, Robert e Kristen de forma sã.
    O propósito de tudo isso deveria ser compartilhar um amor em comum de forma positiva.
    Parabéns pela coragem em expor sua opinião assim... até um pouco agressiva; acho válido levantar a discussão e tenho certeza que não falta quem concorde com vários dos seus argumentos. :)

    ResponderExcluir
  12. MEU DEUS NÃO TEM COMO NÃO TE APLAUDI DE PÉ EU COMO UMA FÃ DA NIKKI. TE DOU MUTA RAZÃO ATÉ AS ROBSTENS QUE NÃO SE MISTURA E NÃO DO GRUPO SÃO CHAMADAS DE POSER

    ResponderExcluir

É muito importante que você esteja aqui. Não deixe de me dizer o que achou. Obrigada.
Leticia